Este resort subaquático é o primeiro existente no mundo e localiza-se em Dubai (Emirados Árabes). Traz um novo significado para aqueles que estão acostumados com as maravilhas do mundo submarino, assim como, para aqueles que ainda não o contemplaram. Situado a 66 metros abaixo da superfície do mar do Golfo Pérsico, o Hydropolis possui 220 suítes. Reforçado por concreto e aço, possui uma cúpula em forma de bolha, oferecendo uma vista indescritível da vida marinha.
O Hydropolis é considerado um hotel 10 estrelas e foi programado para ser inaugurado em fevereiro de 2007, no entanto, foi relançado posteriormente devido às dificuldades quanto ao seu alto custo, como também, preocupações sobre o impacto do projeto sobre a vida marinha, o que ocasionou grande atraso em seu processo de construção, que foi finalizado no ano de 2009.
A "estação terra" é o complexo onde os visitantes são recebidos inicialmente. É um grande edifício com um telhado que se parece com a crista de uma onda. De lá, os afortunados entram em um túnel (1.700 metros de comprimento) para sua viagem rumo ao hotel, conduzidos por um trem sobre trilhos.
Imitando as formas da natureza, a arquitetura é caracterizada como uma coleção de bolhas e curvas, concebidas para proporcionar a máxima resistência contra as pressões cotidianas da água do mar. Seu formato já foi comparado como o de uma água-viva ou de uma tartaruga marinha. O hotel possui um par de cúpulas de observação, que permitem uma visão expansiva da água e as criaturas que habitam o oceano. Suas estruturas são grandes o suficiente para permanecer acima das ondas, e um teto retrátil foi planejado para permitir que as pessoas olhem diretamente para o céu.